Como Pensar em Inglês

Recentemente, vi um vídeo sobre como aprender inglês pensando na língua que quer falar. O maior problema das pessoas na hora de falar inglês é que elas tentam traduzir as frases que iriam falar em português. Isso simplesmente não funciona.

O meio mais rápido para você falar inglês é escutando muito, ou seja, praticando o seu listening. Essa é uma forma de aprender muito boa, pois além de você praticar seu ouvido para novas palavras, você estará incrementando o seu vocabulário.

Além disso, você ainda irá aprender coisas que não são ensinadas no Brasil, não é legal?!

Imagine que você quer saber mais sobre algum assunto que você não encontra em português. O fato de você entender algo em outro idioma, torna você exclusivo, pois poucas pessoas possuem esse conhecimento em outro idioma.

No vídeo abaixo, você vai ver 3 dica que o Eric preparou para você aprender a pensar em inglês e deixar de lado aquela vontade de traduzir tudo e ficar totalmente travado.

Você pode acessar aqui para ter mais informações sobre o curso mais completo e rápido para falar inglês. Nesse curso você verá que não é preciso entender de gramática para aprender inglês. Muito pelo contrário. Se você focar em gramática, você vai ficar frustrado. A menos que você vá fazer alguma prova que exija esse conhecimento, saber gramática é pouco ou nada necessário.

Entenda que para você aprender a falar português você não precisou aprender gramática, concorda? Você era um bebê e aprendeu a conversar ouvindo as outras pessoas falarem com você.

O aprendizado de qualquer idioma é baseado nisso. Você escuta, entende, repete e pratica. Assim você terá a prática suficiente para ficar fluente. Após entender o básico, você pode ir procurando palavras que não entende no dicionário. Na internet temos várias ferramentas que nos ajudam nisso.

É possível usar um dicionário no seu navegador e sempre que surgir uma palavra desconhecida, basta clicar nela e o dicionário irá traduzir. De maneira simples, você vai aprendendo conforme o tempo vai passando e de maneira natural.